domingo, 10 de julho de 2016

30 MINUTOS PARA MUDAR O SEU DIA

Uma das dificuldades que sempre enfrento é em cumprir minha oração diária. É sempre um esforço rezar todos os dias. Infelizmente, existem "católicos" que não rezam em nenhum momento do dia, deixando apenas para o domingo. Mas cristão que não reza, não cresce na intimidade com Deus e fica fraco na fé. A minha rotina de oração é dividida em três momentos: oração da manhã, terço às 18h e oração antes de dormir. O problema é que no decorrer da semana, por preguiça, cansaço, ou "falta de tempo", eu acabo abreviando as orações, rezando menos e até mesmo deixando de orar. Mesmo percebendo o quanto de graças recebo por meio da oração, e o quanto faz diferença na minha vida. 
Tenho os mais diversos livros de oração e devocionários para me auxiliar. Dessa vez encontrei um livro que está me auxiliando muito! 30 minutos para mudar seu dia, do autor Márcio Mendes. Meus dias mudaram! rs Não é que não precise me esforçar pra rezar, não. Esse esforço continua, e acho que vai ser assim sempre. O que esse livro traz é um itinerário de oração interessante, que propicia uma conversa bem franca com Deus. Nos primeiros dias, os 30 minutos eram 50 pra mim! Depois fui entendendo que eu precisava realmente de apenas 30 minutos. O livro pode ser rezado em qualquer momento do dia ou da noite. No meu caso, eu rezo assim que acordo. Ao começar a orar com ele, percebi, de início, que minha fé estava mais viva. Como o livro traz orações de cura, de agradecimento, entre outros temas, eu percebi que fui conseguindo apresentar o que realmente estava mais profundo e sincero em mim, gerando um estado de alívio, conforto e gratidão. No final da oração, eu agradeço à Deus, com toda a sinceridade, por ter passado este tempo em sua presença... 


ORAÇÃO PARA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO (uma das orações do livro)

Senhor Jesus, eu te bendigo porque a minha fraqueza nunca será maior que o amor que tens por mim; nem meu pecado mais forte que o teu sangue redentor. Por tua causa, eu me levanto todos os dias e persevero.
Por tua cruz, o Senhor já me salvou. Eu não vou desistir de lutar. Se o Senhor é por mim, o que pode o mal contra mim? Eu te bendigo por que Tu me olhas cheio de amor e já sabes como vai me enviar o teu Espírito Santo.
Cumpre na minha vida tua promessa, inunda-me com tua graça e enche-me com a tua força. Dá-me, Senhor, um derramamento do teu Espírito que transforme todo o meu ser e faça de mim uma pessoa nova!
Jesus Amado, sopraste sobre teus apóstolos e todos ficaram cheios do Espírito Santo. Senhor, sopra sobre mim. Em Pentecostes, fizeste descer sobre os que estavam no Cenáculo o Fogo Vivo do Céu. Faz descer também sobre mim este fogo. Derrama o fogo do teu coração misericordioso sobre o meu coração e enche-o com o teu santo Espírito para que tua unção me purifique e me transforme completamente.
Vem, Espírito Santo. Vem, em Nome de Jesus. Envolve todo o meu ser e abrasa-me no calor do teu amor. Inflama-me, purifica-me, enche-me de Deus, põe o Céu em meu coração, e faz de mim uma pessoa inteiramente nova, cheia da tua vida, cheia de coragem e de salvação.
Vem, Senhor, fica comigo, toma todo o meu ser e nunca mais deixes de morar em mim. (Agora, ore espontaneamente, como o Senhor te inspirar ou cante uma canção. Se não se lembrar de nenhuma, invente você mesmo sua canção para o Senhor).
Amém!

Uma linda e abençoada semana!
Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário