terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Os dois caminhos

Quando sou feliz? Quando não procedo conforme o conselho dos ímpios, não trilho o caminho dos pecadores e não me coloco entre os escarnecedores. Sou feliz quando me agrado no serviço do Senhor e reflito sua lei dia e noite. Assim sendo, sou como árvore plantada na margem das águas correntes, que dá fruto na época própria. Minha folhagem não murchará. Prosperarei em tudo que empreender. Como incrédula, não serei assim! Me tornaria palha que o vento leva. E os incrédulos e ímpios não suportarão o juízo. Não permanecerão os trangessores com os justos. Isso, porque o Senhor vela pelo caminho do justo, ao passo que o caminho do ímpio levará à perdição. Salmo,1. Peço, Espírito Santo, a graça de não me desviar, de no teu caminho reto sempre estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário