sábado, 6 de março de 2010

O ser humano evoluiu?



No que o humano evoluiu?
Hoje em dia, estamos rodeados de equipamentos tecnológicos que vão se aperfeiçoando com o tempo. Mas não vamos confundir a melhoria do mundo externo com a evolução do nosso mundo interno. Os objetos sim podem ter evoluído.
Naturalmente que as coisas evoluem. Podemos comparar o rascunho com o passado a limpo.
Natural que o conhecimento esteja mais esclarecido. Assim como um jogo que quanto mais jogamos melhor vamos ficando e melhores resultados vamos atingindo.
A evolução, aperfeiçoamento ou o eterno passar a limpo sempre existirá no campo das idéias e da matéria. E até nisso, a evolução nem sempre aconteceu ou foi bem sucedida, como estamos vendo hoje em dia o impacto do desenvolvimento da era industrial na natureza. Não havia o conceito de planejamento sustentável. Pelo contrário, a poluição era vista como algo bom, quanto mais poluição, melhor. Dá pra acreditar?

E essa impressão de que ás vezes o mundo está pior? Estamos regredindo?

É que desde que o mundo é mundo existem guerras. O egoísmo, inveja, mentira, soberba e outros negativos sentimentos permanecem em nós ainda hoje. Aquele homem, lá atrás, que descobria territórios e submetia índios e negros à escravidão foi substituído pelo homem de hoje que mata a esposa por ciúmes ou os pais por herança ou até um filho por "falta de paciência".
Os astronaustas foram até a lua, mas uma astrounata não conseguiu se conter quando sentiu ciúmes de sua colega e acabou sendo presa por atacar sua rival.

Não melhoramos como pessoa porque insistimos em negar o amor que Deus quer nos dar, assim como a inteligência que Ele nos deu pode ajudar a administrar seu mundo, o seu amor nos ajudaria a administrar a nós mesmos.

A teoria espírita, de que o ser humano evolue com o passar dos anos não está condizendo com a realidade dos fatos.

Quer coisa mais primitiva que o aborto?

Não há nenhum bem ou mal extremo que o ser humano possa realizar sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário