segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Minha vocação é o amor.



Gente, sou muito fã de Santa Teresinha, gosto muito dela porque foi uma jovem brilhante, inteligente, amorosa com todos, extremamente doce, tendo tido na vida atos heróicos de renúncia e esvaziamento de si mesma. Não precisou sair do convento, onde viveu até morrer, para se tornar conhecida pelo mundo inteiro.
Peguei algumas frases dela no site da Canção Nova, pra que você possa conhecer um pouco mais dessa que é uma das santas mais populares da Igreja e você que já conhece, se delicie com suas lindas frases.
Até mais!

"Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo..."

"A vida é apenas um sonho, em breve nos acordaremos".

"Só tenho de olhar o santo Evangelho, logo respiro os perfumes da vida de Jesus e sei para que lado correr".

"A caridade é o caminho excelente, que conduz seguramente a Deus"

"Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade..."

"Não consigo crescer, devo suportar-me como sou, com todas as minhas imperfeições".

"Os mais belos pensamentos nada são sem as obras".

"Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria".

"Minhas mortificações consistiam em refrear minha vontade, sempre prestes a se impor"...

"Prestai atenção ao que faz Maria; imitai-a... e esse Deus de bondade recompensará vossa fé".


"A Santíssima Virgem dá bem os meus recados, dar-lhe-ei outro mais. Repito-lhe, muitas vezes: "Diga-lhe para não se preocupar comigo". (essa frase é minha preferida)

3 comentários:

  1. Hey Juju!!!
    Belo post... by the way, vc já postou algo sobre São Francisco? Ele é o meu preferido.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. oie! obrigada pela visita! vou caprichar algo sobre São Francisco e postarei logo mais pra vc!
    bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Olá, Juliana. Seu blog é lindo... Parabéns pela iniciativa :)
    Aproveito o assunto do post para deixar uma frase de Sta. Teresinha que eu adoro:
    "Eu não morro, eu entro na Vida"

    Um beijo!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir