segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Livro: Jesus, Mestre de Nazaré


Esse livro acima eu li e indico! É muito bom! O autor narra a vida de Jesus de uma forma nova e diferente. O autor é um padre ortodoxo, que morreu mártir com um golpe de machado na cabeça.
Retirei alguns trechos do livro que segue abaixo:


"A história e as crônicas do mundo inteiro contêm muitos fatos inexplicáveis, mas se pode dizer com segurança que o acontecimento mais incrível da História da humanidade é a vida do judeu Jesus de Nazaré e o mistério que coroou esta vida. Não erra quem considera que este mistério vai além dos limites em que se move o conhecimento humano."

“Jesus não trouxe ao mundo uma nova doutrina filosófica, nem um projeto de reformas sociais, tampouco a consciência dos mistérios do além. Jesus transformou pela raiz a própria relação do homem com o Eterno, mostrando abertamente a todos a face de Deus, que antes mal se podia vislumbrar. A boa notícia de Jesus fala precisamente desta vocação sublime do homem e da alegria oriunda da união com o Criador.”

"Impérios surgiram e se foram, civilizações inteiras desapareceram; revoluções militares, convulsões sociais e políticas mudaram a própria ordem do nosso mundo. Mas aquela pequena comunidade de pescadores fundada pelo judeu Jesus, da aldeia de Nazaré, a sua Igreja, permanece em pé até hoje, como um rochedo firme no meio de um mar em contínuo movimento."

“Aliás, Jesus Cristo é a pessoa mais célebre e a mais “narrada” pela literatura, pela arte, pela escultura, pela música do mundo inteiro, ou seja, em todas as linguagens humanas relacionadas com a categoria beleza. Talvez seja justamente esta extraordinária “fecundidade inspiradora” do carpinteiro de Nazaré a prova mais cabal de que ele é a Vida.”

"Ao longo da história, a figura de Jesus Cristo atraiu a si pessoas aparentemente bem diferentes: dos escravos de Roma a Dante, de Dostoiévski aos pastores nômades africanos. Ele infundiu coragem aos mártires do Coliseu e força aos seus confessores do século XX."


“Sua vida é realmente a história que desafia o tempo, pois ele é o eterno presente: “Eu estou convosco todos os dias até o fim dos tempos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário